Sobre mim…

Já dei passos na minha vida muito mais desafiantes do que começar um blog e quando olho para trás somente posso sentir uma enorme satisfação e orgulho. Pois, mesmo alguns deles tendo sido drásticas mudanças de vida, hoje vejo que de facto foram o que me trouxeram à grande felicidade que sinto no meu dia a dia. Não foi nada fácil este caminho que percorri até aqui. Alguns dias de chuva e vento, outros muito nublados e algumas tempestades, mas como nada dura para sempre, procurei imaginar sempre dias melhores, soalheiros e de felicidade.

Por vezes temos grande vontade de mudar a nossa vida, grandes ideias para o fazer mas não sabemos bem por onde começar. O medo é um dos maiores empecilhos que possamos ter dentro de nós. É natural ter ou sentir medo, mas a melhor maneira de o combater é enfrentando-o. É do nosso interior que construímos o nosso exterior, sem dúvida alguma. Quando os nossos sentimentos são negativos, todo o nosso exterior se torna igualmente negativo.

Nasci em Portugal, mas fui viver para Toronto, Canada quando ainda era criança. Até 2003 a minha terra, a qual eu me identificava era Toronto, não a vila onde nasci. Era onde tinha os meus amigos, o meu trabalho, onde casei e onde nasceram os meus dois filhos, lindos e maravilhosos. Mas sentia que não estava completa porque o que sempre quis era viver em Portugal. Pois em 2003 decidimos vir viver para Portugal, a família toda. Eu o meu marido na altura, os meus filhos, o cão e o gato.

Vendemos a nossa casa, enchemos um contentor e lá viemos nós. Muitos podem dizer que “medo”. Largar tudo e começar uma vida nova? Sim, senti um certo “medo” mas no fundo sentia cá dentro que era o que estava certo, que era o que tinha que ser feito. Eu sabia que se ficasse em Toronto os meus filhos iriam crescer, fazer amigos, criar uma ligação muito forte com a sua terra e jamais sairiam de lá. Por isso achámos que aquela era a melhor altura para dar o passo. Apesar da grande tribulação até aqui e agora, valeu a pena!

Certamente não faltarão oportunidades de falar das várias peripécias da minha vida até aqui. Mas por hoje avancemos no tempo. Hoje sou divorciada, trabalho a partir de casa  e vivo uma vida tranquila e satisfatória com os meus dois filhos de 14 e 16 anos, o Nero e o Venom. Somos felizes! <3

Beijos & Abraços...

Namaste!

PS. Antes do Nero, tivemos a Tina, agora uma estrela no céu <3 juntamente com o Toro e o Fino. <3

 

Photo Credit - Despertar pra viver - Awaken for linging

Photo - Sagrada Familia, Barcelona, Spain - May 2016